Search
terça-feira 19 outubro 2021
  • :
  • :

PRESIDENTE DA CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS REALIZADAS NO ANO DE 2017.

O Presidente da Câmara Municipal de Monção realizou nesta quinta-feira (10), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monção, audiência pública para prestação de contas e apresentação das atividades legislativas realizada no último ano pelo Poder Legislativo.

A audiência foi presidida pelo vereador João Amorim, Presidente da Casa Legislativa, e contou com a presença de autoridades municipais, como vereadores, Secretário Municipal de Saúde, Presidente da Colônia de Pescadores, Chefe de Gabinete Civil da Prefeitura, representando o Poder Executivo, Assessor de contabilidade e do setor jurídico da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo não tem vida financeira própria, sua fonte de renda única e exclusiva é o repasse municipal. Durante a exposição da audiência pública, foi feita a demonstração da receita e das despesas do Poder Legislativo. Foi apresentado também o projeto arquitetônico do prédio da Câmara de Vereadores e todos os projetos de leis de iniciativa dos vereadores, aprovados na Câmara no ano de 2017. A prestação de contas em audiência pública aberta à população está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por vivermos em uma sociedade a qual o poder emana do povo, é dever da população acompanhar as atividades exercidas pelos representantes do poder. Infelizmente a maioria da população não está ativa em tais práticas, que deveriam ser comuns.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support