quarta-feira 13 novembro 2019

CÂMARA REALIZA SESSÃO ITINERANTE AO POVOADO CASTELO

A Câmara Municipal realizou no dia 23 de março (sexta-feira), sessão ordinária no povoado Castelo, na igreja católica da comunidade.

A iniciativa de realizar a sessão itinerante partiu de um requerimento de autoria do vereador João Amorim, Presidente da Casa Legislativa, após receber a visita de alguns moradores do povoado em seu gabinete.

O requerimento foi aprovado pelos demais parlamentares, com o objetivo de ouvir in loco os moradores e levantar as prioridades da comunidade para a tomada de providências por parte da Casa Legislativa.

A reunião contou com a participação de pessoas da comunidade que apresentaram as suas reivindicações por escrito à Mesa Diretora. Os moradores pedem atenção especial para as questões relacionados a saúde, educação e segurança.

Na oportunidade, os parlamentares relataram a enorme vontade de ajudar a comunidade, reafirmando o compromisso com os moradores e comprometendo-se em levar as reclamações ao Poder Executivo para que se cumpram os pedidos que venham de fato atender os anseios dos moradores do povoado.

O vereador Sargento Reis apresentou todos os seus requerimentos aprovados pelos colegas parlamentares no ano de 2017 que solicitam benefícios para o povoado Castelo, dentre eles o destacamento do posto policial, reforma de escola, posto de saúde e outros.

Na Ordem do Dia foi aprovado o requerimento de iniciativa de todos os vereadores que solicita 1km de asfalto para o
povoado Castelo e as solicitações dos moradores do povoado apresentada à Mesa Diretora que foram requeridas verbalmente pelo vereador Mário de Oliveira Costa.

Ao final da sessão os moradores participaram do debate apontando as prioridades para o povoado de Castelo, sendo segurança uma das necessidades mais urgentes apontada pelos moradores.