Search
domingo 18 abril 2021
  • :
  • :

PRESIDENTE JOÃO AMORIM AVALIA ANO DE TRABALHO

O Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Amorim de Souza (PSDB), eleito para o biênio 2017/2018, faz uma avaliação positiva do primeiro ano de sua gestão. Tendo em mente que o mandato é de apenas dois anos, considera um desafio trabalhar para colocar em prática os seus projetos, bem como melhorar a estrutura física e organizacional da Casa Legislativa.

A instituição Câmara sempre funcionou no prédio da Prefeitura Municipal, o que, segundo o Presidente não é correto. No seu plano de trabalho está o projeto do Centro Administrativo da Câmara Municipal que objetiva oferecer mais conforto ao vereador no exercício da vereança. O centro está funcionando em um prédio alugado, desde o mês de julho de 2017, sua estrutura física conta com treze gabinetes, recepção, sala da equipe de administração e da assessoria jurídica, cozinha e banheiro. Os gabinetes dos vereadores, estão montados com uma mesa de escritório, uma cadeira giratória, uma cadeira simples e um computador (notebook). O espaço conta com serviços de internet, os computadores estão ligados em rede e dispõe de impressoras e digitalizadora para facilitar os trabalhos de vereadores e funcionários. Devido a questão de espaço as sessões legislativas continuam sendo realizadas no prédio da Prefeitura Municipal, todas as sextas-feiras, às 10h.

A Câmara está em pleno funcionamento com o envolvimento dos servidores em fazer um órgão público cada vez mais atuante e melhor. Foram criadas as Comissões Permanentes, formadas por três vereadores, que estão trabalhando na análise de matérias em tramitação para emitirem seus pareceres e a Comissão de Licitação.

O vereador-presidente avalia os companheiros de trabalho e reconhece o empenho de cada vereador na atual legislatura em desempenhar seu trabalho de legislar e fiscalizar com responsabilidade para o povo monçonense.

Cuidar da Casa Legislativa, um dever ético apontado pelo Presidente João Amorim, de forma a preservá-la para que se mantenha efetivamente acolhedora para atender o povo e aqueles que vierem depois.

Ele renova seu compromisso enquanto vereador, traça metas para os dias futuros e diz que vai trabalhar para colocar em prática os projetos que visam desenvolver o trabalho do legislativo, como a construção do prédio próprio, e atender melhor a população do município de Monção.

O Centro Administrativo está localizado na Rua da Saudade, s/n, centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Faça uma visita!

 

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support