terça-feira 17 setembro 2019

PRESIDENTE JOÃO AMORIM AVALIA ANO DE TRABALHO

O Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Amorim de Souza (PSDB), eleito para o biênio 2017/2018, faz uma avaliação positiva do primeiro ano de sua gestão. Tendo em mente que o mandato é de apenas dois anos, considera um desafio trabalhar para colocar em prática os seus projetos, bem como melhorar a estrutura física e organizacional da Casa Legislativa.

A instituição Câmara sempre funcionou no prédio da Prefeitura Municipal, o que, segundo o Presidente não é correto. No seu plano de trabalho está o projeto do Centro Administrativo da Câmara Municipal que objetiva oferecer mais conforto ao vereador no exercício da vereança. O centro está funcionando em um prédio alugado, desde o mês de julho de 2017, sua estrutura física conta com treze gabinetes, recepção, sala da equipe de administração e da assessoria jurídica, cozinha e banheiro. Os gabinetes dos vereadores, estão montados com uma mesa de escritório, uma cadeira giratória, uma cadeira simples e um computador (notebook). O espaço conta com serviços de internet, os computadores estão ligados em rede e dispõe de impressoras e digitalizadora para facilitar os trabalhos de vereadores e funcionários. Devido a questão de espaço as sessões legislativas continuam sendo realizadas no prédio da Prefeitura Municipal, todas as sextas-feiras, às 10h.

A Câmara está em pleno funcionamento com o envolvimento dos servidores em fazer um órgão público cada vez mais atuante e melhor. Foram criadas as Comissões Permanentes, formadas por três vereadores, que estão trabalhando na análise de matérias em tramitação para emitirem seus pareceres e a Comissão de Licitação.

O vereador-presidente avalia os companheiros de trabalho e reconhece o empenho de cada vereador na atual legislatura em desempenhar seu trabalho de legislar e fiscalizar com responsabilidade para o povo monçonense.

Cuidar da Casa Legislativa, um dever ético apontado pelo Presidente João Amorim, de forma a preservá-la para que se mantenha efetivamente acolhedora para atender o povo e aqueles que vierem depois.

Ele renova seu compromisso enquanto vereador, traça metas para os dias futuros e diz que vai trabalhar para colocar em prática os projetos que visam desenvolver o trabalho do legislativo, como a construção do prédio próprio, e atender melhor a população do município de Monção.

O Centro Administrativo está localizado na Rua da Saudade, s/n, centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Faça uma visita!